sábado, 1 de maio de 2010

PARTICIPAÇÃO MUITO ESPECIAL E DOURADA

                                                                                                        KIM (filho, irmão, 1993)


A CASA MAL ASSOMBRADA



Era uma vez uma casa muito velha e assustadora, ela era escura. Um dia os meninos combinaram de entrar à noite nela. Ficou de noite e quando eles chegaram perto da casa Fábio, Paulo e Alice não tiveram coragem de entrar lá na casa.
No outro dia foi a mesma coisa e no terceiro dia Paulo falou:
- Se nós não entrarmos hoje, não vamos entrar nunca!
Anoiteceu e lá estava um atrás do outro e andando na ponta dos pés.
Finalmente chegou Fábio abriu a porta e eles entraram.

Aí Paulo ouviu um barulho e falou:
- Fábio pare de fazer esse barulho! Mas não sou eu quem está fazendo esse barulho, deve ser Alice, mas também não sou eu e quando Fábio olhou para trás era um fantasma! Aí todo mundo saiu correndo e gritou: socorro, socorro, socorro!

E quando eles foram entrar numa porta para fugir do fantasma apareceu um monstro verde, feio e gosmento. Ai Paulo teve uma idéia passou por baixo da perna e os outros fizeram a mesma coisa.

Depois apareceu uma bruxa e Fábio teve uma idéia e falou:
- Dona bruxa olha lá o passarinho e quando ela olhou Fábio deu uma rasteira nela e ela caiu e eles fugiram.

Depois apareceu uma múmia e Alice teve também uma idéia puxou a ponta da faixa e a múmia saiu girando.

Aí apareceu um vampiro, mas dessa vez eles se uniram. Fábio pegou num braço, Alice no outro e Paulo contou “um, dois, três e já!” todo mundo soltou o vampiro e ele caiu no chão.

Então eles acharam a porta e saíram. Eles aprenderam que a inteligência vence o medo.




KIM (filho, irmão, 1995)


Era outro menino, outro tempo, e outro lugar. Não havia muitos registros, nem arquivos digitais , nem comunicações virtuais. Havia, sim, outras linguagens e a minha escuta, e o meu encanto, e o meu amor... E eu dizia assim: "KIM = OURO. KIM = pequeno cordão de ouro que me prende à vida...fragilidade enganosa" (1986).






Um comentário:

  1. ...Eu adorei a história do Kim, explica que a inteligência vence o medo e que não visite as pessoas que não conhece, não sabemos a qualidade de estranhos.Com amor, Matheo Angelo.

    ResponderExcluir