segunda-feira, 6 de setembro de 2010

ESCRAVOS JAPONESES *


Era uma vez dois escravos japoneses. Eles faziam tudo que o chefe deles mandava, sempre obedeciam o chefe deles. Eram muito obedientes, mas um dia os escravos cansaram de obediência e não queriam mais ser escravos. O chefe ficou muito bravo.


O chefe ficou tão bravo que assustou os dois escravos. Um escravo diz:este chefe está muito rabugento. O outro escravo diz: É mesmo! AH! Tive uma idéia. Vamos desejar. Tenho uma garrafa de um gênio.



Os escravos testaram a garrafa e falaram: Rótulo mágico. O gênio apareceu e um escravo diz: Eu desejo um furinho no meu amigo escravo, então o desejo se realizou e o outro escravo diz: Aaaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiii que dor! Depois o outro escravo diz: eu estou no dia 07\09\2000, então o tempo passou mais rápido que um guepardo e eles foram para o passado e depois pediram para voltar para o presente. Depois um escravo diz: eu desejo que o nosso chefe se acalme, mas o desejo não se realizou porque os três desejos acabaram.



Um escravo diz: O que vamos fazer? O nosso chefe rabugento está chegando aqui. O que vamos fazer ?




Um dos escravos diz: tive uma idéia. Vamos deixar a porta trancada e deixar a minha garrafa carregando durante 180 minutos. Então eles colocaram a garrafa do Gênio numa garrafa de luz e ligaram na tomada. A porta ficou trancada 3 horas e a garrafa carregou por 3 horas.


Quando passaram 180 minutos um dos escravos diz: Eu desejo que o nosso chefe fique calmo, então o último desejo se realizou e fim.
 
 
 
 
MATHEO ANGELO (2009)
 
Procura-se por essa garrafa de Gênio – recarregável – que possa reciclar desejos e reencontrar novos sentidos sustentáveis para o trabalho humano, fazendo imperar o bom-humor, a criatividade, a solidariedade, a abundância, o respeito às diferenças e o amor ao próximo! Quem tiver notícias dela, por favor, deixe aqui o seu recado!
 
*Inspirada na Série “Jibber Jabber” (Disney XD)

Nenhum comentário:

Postar um comentário