terça-feira, 15 de novembro de 2011

O que cabe dentro de mim*



Dentro de mim cabe alegria
Dentro de mim cabe tristeza
Dentro de mim cabe raiva
Dentro de mim cabe pureza

Cabe esperança
E cabe confiança
Cabe uma nova vida
Só não cabe finança

Cabe até a terra santa
Em alguns só cabe dinheiro
E dinheiro não é nada
Vamos, não seja moleiro

Dentro de mim cabe tudo
Em alguns não cabe nada
Eu gosto de quem é doce
E se assim todo mundo fosse...




Matheo Angelo - 15 de novembro de 2011


* Inspirada na música "Oração" da "Banda Mais bonita da Cidade"


Era de manhã, ainda na cama eu ouvia ..."Essa é a última oração prá salvar seu coração..." e pensava em alguma oração que pudesse, hoje,  salvar  o meu dia. Não encontrei tão fácil, porque como diz a canção "coração não é tão simples como a gente pensa". Apenas a chuva lá fora e essa canção  circulando em minhas lembranças  e um aperto no coração, já que "nele cabe o que não cabe na despensa". Felinamente ouço uma voz no meu ouvido: "Advinha onde eu estou?" E lá estava ele tomando metade do meu travesseiro, quietinho, solidário. E prá mim isso era tudo... Não encontrei a oração, mas logo depois do café da manhã ele pegou seu caderno amarelo e num só folego escreveu a letra dessa canção (ainda sem melodia), só então eu percebi que junto comigo ele também estava procurando uma oração, uma canção, ou qualquer outra palavra que salvasse meu coração. E encontrou!
Rosmari Pereira de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário