sábado, 31 de dezembro de 2011

O beija-flor azul e branco




Fui ao parque que tinha mais flores
Quando vi vários beija-flores em quase todos os jardins.
Mas tinha um jardim desértico.
Foi quando eu percebi que tinha um beija-flor.
Aquele era o mais encantador.
Branco era a sua cor.
Ele brilhava com muita luz
E sua árvore se parecia com uma cruz.
Foi lá que apareceu uma mancha azul no seu olho.
E ele ficou mais encantador ainda.
Me seguiu até a minha casa com jardim de prímulas.
Ele dormiu lá e foi embora
Porque já chegou a hora
Mas certa hora ele voltou
E junto com sua família chegou.
Todos eram brancos e cada um tinha uma cor no olho.
Eu fiquei  emocionado.
Minha casa ficou branca e colorida
E tornou-se a casa deles.
Todo o dia que partia,
Deixava uma margarida para eu sentir a sua presença.
Certo dia ele teve um filho com uma mancha de ouro
Que tanto brilhava e tanta emoção dava
E tão alegremente cantava
Era tão encantador quanto seu pai.
Toda vez que ele pousava no meu dedo,
Eu me enchia de harmonia
Toda vez que eu ia ao parque florido,
Eu encontrava o jardim mais colorido
Que tinha um beija-flor perdido.
Tinha um pinheiro na minha casa
E aquela era a sua casa.
Eles o transformaram em uma árvore de Natal
Lá o canto era total.
Todos fizeram nascerem flores
E essas flores encheram a árvore de cores.
Cada um dormia na sua flor,
De acordo com a sua cor.
Mas o beija-flor azul e branco,
Junto com sua parceira e seu valioso filho,
Foi para o seu lar cheio de brilho.
Ele para longe voou
E não voltou.
Anos se passaram.
E eles não chegaram.
Eu estava com nove anos de idade.
Meu coração era dourado de tão puro.
De repente, apareceram pássaros brancos, cheios de divindade.
Eu vi eles de perto e me lembrei de tudo.
No olho um tinha a cor azul como o céu
Outro tinha a cor vermelha e me lembrei que era a fêmea
Outro com a cor de ouro e mel.
Eles se encheram de harmonia,
Eu me enchi de alegria.
Ele me deu uma camomila,
E eu senti tudo o que eles fizeram
Cantaram uma linda canção.
Que ficou para sempre no meu coração,
E eu nunca mais esqueci.
Eu vi um beija-flor azul e branco e um beija-flor vermelho e branco
E um beija-flor branco com olhos de ouro.

MATHEO ANGELO

Nenhum comentário:

Postar um comentário